Algarvio Diogo Piçarra vence prémio da MTV

Algarvio Diogo Piçarra vence prémio da MTV

556
PARTILHE
Piçarra foi o artista português que mais votos recolheu na votação ‘online’ (Foto: D.R.)

O algarvio Diogo Piçarra foi distinguido com o título “Best Portuguese Act” dos MTV 2018, cuja cerimónia teve lugar este domingo, 4 de Novembro, no Centro de Exposições de Bilbau, Espanha. Piçarra foi o artista português que mais votos recolheu na votação ‘online’, por escolha do público, que terminou no sábado.

Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya e Carolina Deslandes estavam igualmente nomeados para o “Best Portuguese Act”, uma das categorias regionais dos prémios de música do canal de televisão MTV.

Os prémios EMA são atribuídos anualmente pela MTV, a nível mundial, tendo categorias regionais referentes aos países onde a estação emite.

Nesta edição dos prémios europeus de música da MTV (EMA, na sigla em inglês), a cantora Camila Cabello liderou as preferências, com seis nomeações, incluindo “melhor canção” e “melhor vídeo”, por causa do tema “Havana”.

Ariana Grande e Post Malone tiveram cinco nomeações cada, enquanto o rapper Drake e a cantora Dua Lipa têm quatro nomeações cada.

Na cerimónia tiveram lugar as actuações de Little Mix, Bebe Rexha, David Guetta, Jason Derulo, Hailee Steinfeld, Nicki Minaj, Halsey, Rosalía, Panic! at the Disco, Alessia Cara, Marshmello, Bastille, Anne-Marie, Jack & Jack e Janet Jackson.

Os prémios são atribuídos anualmente pela MTV, a nível mundial, tendo categorias regionais referentes aos países onde a estação emite (Foto D.R.)
Os prémios são atribuídos anualmente pela MTV, a nível mundial, tendo categorias regionais referentes aos países onde a estação emite (Foto D.R.)

De acordo com o canal de música, a transmissão em directo dos prémios, através da rede internacional de canais da MTV, chegou “a mais de 180 países e a 450 milhões de casas em todo o mundo”, aos quais se juntam mais “350 milhões” de utilizadores de redes sociais.

Em 2005, a cerimónia dos prémios europeus de música da MTV aconteceu em Lisboa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook