Bebé nasce em ambulância na saída de Faro da A22 Via do...

Bebé nasce em ambulância na saída de Faro da A22 Via do Infante

987
PARTILHE
- PUB -
Foto D.R. publicada no blogue Safepalce 52
Foto D.R. publicada no blogue Safepalce 52

Os Bombeiros de Vila Real de Santo António assistiram a uma situação de parto súbito, durante a noite de quarta-feira, dentro de uma ambulância de socorro, acabando o bebé por nascer no seu interior.

O bebé nasceu junto à saída de Faro da A22 Via do Infante tendo tido ainda o apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, informou o blogue Safepalce 52.

Segundo o POSTAL apurou, o caso deu-se quando os Bombeiros de Vila Real de Santo António foram chamados para o transporte de uma grávida para o Hospital de Faro.

Bombeiros de Silves ajudaram mulher de 22 anos a dar à luz

Um caso semelhante também aconteceu no Algarve, no passado mês de Abril deste ano, quando Mário Martins e Carlos Pinheiro, dos Bombeiros Voluntários de Silves, foram chamados para o transporte de uma grávida de 36 semanas da travessa do Pelourinho, em Silves para o Hospital de Portimão.

“Saiu de casa apoiada pelo marido e com dores. Preparei-a para um eventual parto e passado um pouco vi a cabeça do bebé. A partir daí foi muito rápido”, admitiu Mário, 51 anos ao CM, que nunca tinha passado pela situação, tal como o colega, de 26 anos, que até teve de retirar o cordão umbilical preso no pescoço do recém-nascido: “Foi uma situação indescritível”, disse Carlos.

O bebé nasceu com 2,860 quilos e foi transportado para o hospital, tal como a mãe, uma búlgara de 22 anos.

O bombeiro que já fez seis partos em ambulância

O bombeiro de Resende, Carlos Moreira, de 32 anos, já realizou seis partos em ambulâncias.

O último aconteceu este ano em Janeiro, quando ele e um colega levavam uma grávida para o Hospital de Vila Real.

Num domingo de manhã, foram à localidade de Barró buscar uma grávida de 40 semanas para a levar a Vila Real, mas acabou por entrar em trabalhos de parto ao passar em Lamego.

Alexandro, o bebé que nasceu saudável, é o segundo filho da mulher de 31 anos.

 

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook