Condutora despista-se e atropela dez pessoas à saída da missa em Loulé

Condutora despista-se e atropela dez pessoas à saída da missa em Loulé

775
PARTILHE
- PUB -
As dez pessoas atropeladas tinham acabado de sair da missa, entre os quais estava uma criança de 9 anos (Foto D.R.)
As dez pessoas atropeladas tinham acabado de sair da missa, entre os quais estava uma criança de 9 anos (Foto D.R.)

Uma condutora, de 42 anos, já identificada e não detida pela GNR, explicou ter perdido o controlo da viatura após subir um passeio. As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.

Ao todo foram dez pessoas atropeladas que tinham acabado de sair da missa, felizmente sem vítimas mortais. Os feridos, entre os quais uma criança de 9 anos, foram encaminhados para os hospitais da região, 6 para o de Portimão e 4 para o de Faro.

Segundo foi possível apurar, cinco vítimas ficaram com membros partidos, quatro com escoriações e uma mulher, a que inspira maiores cuidados, apresentava ferimentos na região lombar.

Sobre o acidente, a ex-deputada algarvia e ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Tavira, Elsa Cordeiro, lamentou hoje que “muitos dos feridos tenham sido encaminhados para Portimao porque não havia ortopedia em Faro”. E disse esperar que “o Sr Presidente da Câmara de Loulé [Vítor Aleixo] manifeste o seu desagrado como o fez anos atrás em tempos de austeridade”.

O aparatoso acidente deu-se este sábado, pouco depois das 19 horas, e ocorreu nas imediações do Centro Paroquial de Loulé, próximo da Santa Casa da Misericórdia.

Em declarações à comunicação social, o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo, explicou que o acidente ocorreu num passeio com um carro desgovernado e garantiu que “ninguém estava inconsciente” e que não houve feridos em estado grave”.

No local do acidente estiveram 46 operacionais e 21 veículos de várias corporações de bombeiros, GNR, INEM e Cruz Vermelha.

Facebook Comments

Comentários no Facebook