Cruz Vermelha de Olhão recebe Donativo da Missão Continente

Cruz Vermelha de Olhão recebe Donativo da Missão Continente

337
PARTILHE
Por cada artigo vendido, um euro reverte a favor dos projectos vencedores da edição 2018/2019 (Foto: D.R.)

O projecto “Aproveita +” da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Olhão ganhou uma nova vida este ano, ao receber um apoio de 11 mil e 404 euros, depois de ter sido um dos projectos vencedores do concurso Donativo Missão Continente.

Com esta verba, a Delegação de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa promoveu workshops e acções de sensibilização sobre a temática do desperdício alimentar e instalou uma câmara de refrigeração para garantir a melhor conservação dos alimentos doados, reduzindo desta forma o desperdício.

O apoio financeiro só foi possível graças ao sucesso da venda de presentes solidários, disponíveis em todas as lojas Continente, e que permitiram angariar 330 mil euros, distribuídos por 22 projectos em todo o país.

Este Natal voltam a estar disponíveis nas lojas do Algarve, caixas de bombons e canecas e por cada artigo vendido, um euro reverte a favor dos projectos vencedores da edição 2018/2019.

Os presentes solidários são, assim, uma óptima prenda de Natal para oferecer aos amigos e família, servindo ao mesmo tempo para financiar os projectos seleccionados, entre os quais poderá estar uma iniciativa do Algarve.

O Donativo Missão Continente é um concurso que visa financiar as melhores ideias nas áreas da alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

Facebook Comments

Comentários no Facebook