Festival da Batata-Doce de Aljezur promete três dias de festa

Festival da Batata-Doce de Aljezur promete três dias de festa

586
PARTILHE
Festival atrai anualmente milhares de visitantes a Aljezur (Foto: D.R.)

O Festival da Batata-Doce de Aljezur está de volta, entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro, em mais uma edição que dá a conhecer a gastronomia, tradição e cultura da região.

“A variedade da oferta gastronómica passará por quatro restaurantes, três tasquinhas, mas também por uma reforçada oferta de street food e uma zona petisqueira na tenda exterior que abordará a batata-doce de Aljezur de forma mais leve e ‘descomprometida’”, revela a Câmara de Aljezur.

Durante três dias, em cada esquina do festival será fácil ser tentado por uma pastelaria variada de base da batata-doce de Aljezur, por um chocolate com batata-doce, um licor, uma compota, uma aguardente, um gelado, uma bebida quente ou umas refrescantes e saborosas cervejas artesanais de Batata-Doce de Aljezur.

Mais de uma centena de expositores trarão a cor, o artesanato e os produtos genuínos da região para deleite dos milhares de visitantes que são esperados neste fim-de-semana em Aljezur. Para eles estará também reservada “a melhor batata-doce do país e do mundo, possuidora do selo de Identificação Geográfica Protegida (IGP), garantida pela Associação de Produtores de Batata-doce de Aljezur que irá ainda disponibilizar a batata assada em forno de lenha e a batata-doce frita”, garante a autarquia aljezurense.

- Pub -

A aposta e afirmação deste produto de qualidade tem sido uma das preocupações da associação que ao longo dos últimos anos tem norteado a acção da mesma e do próprio Município. É também este momento de celebração da melhor batata-doce do mundo, produto de características únicas, a variedade “Lira”. Também por isso, este certame revela-se da “maior importância para o concelho e já se impôs como um grande Festival Gastronómico a nível nacional, muito visitado por todos os que procuram os diferentes sabores desta região”.

A animação será constante, salientando-se a confecção ao vivo de receitas variadas, por conceituados chefes. O festival pode ser visitado na sexta e no sábado, das 12 às 24 horas; e no domingo das 12 às 22. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook