Loulé: crianças até aos 12 anos não pagam transportes urbanos

Loulé: crianças até aos 12 anos não pagam transportes urbanos

406
PARTILHE

O “Apanha-me!” poderá ser utilizado gratuitamente pelos passageiros mais novos nas suas deslocações para a escola (Foto: D.R.)

A partir de Janeiro de 2019, os transportes urbanos do concelho de Loulé serão gratuitos para as crianças até aos 12 anos de idade.

Em Loulé, Quarteira, Vilamoura e Almancil, o “Apanha-me!” poderá ser utilizado pelos passageiros mais novos, sobretudo nas suas deslocações para a escola, gratuitamente. Esta medida da Loulé Concelho Global, empresa municipal que gere os transportes públicos no Concelho, “vai ao encontro da estratégia de promoção de uma mobilidade mais partilhada e mais ecológica na comunidade louletana que, de resto, tem sido a grande aposta do Município como uma das medidas de mitigação das alterações climáticas”, explica a autarquia louletana em comunicado de imprensa. “Queremos que os nossos jovens voltem a privilegiar o autocarro em detrimento do transporte pessoal dos seus pais, reduzindo o trânsito automóvel e a emissão de gases com efeito de estufa”, consideram os responsáveis municipais.

De salientar que, durante o ano de 2017, o serviço de Transportes Urbanos do concelho de Loulé transportou em todas as suas linhas um total de 216.467 passageiros, o que resulta num crescimento anual de quase 7% de utilizadores.

Facebook Comments

Comentários no Facebook