Loulé Criativo convida a apanhar medronho na Serra do Caldeirão

Loulé Criativo convida a apanhar medronho na Serra do Caldeirão

377
PARTILHE
Os medronheiros abundam na Serra do Caldeirão (fotos: D.R.)

O projecto Loulé Criativo associa-se, pela segunda vez, à empresa Medronho J.R. e propõe uma atividade de colheita de medronho, em plena serra algarvia, no dia 17 de Novembro, das 9 às 15 horas.

Nesta segunda edição, os participantes poderão testemunhar e participar na tradicional apanha do medronho numa zona conhecida pela abundância e qualidade deste fruto, em plena serra do interior do concelho de Loulé.

O programa começa com um agradável passeio no campo, seguido de uma actividade de apanha do medronho, assim como de uma visita à destilaria tradicional da empresa Medronho J.R., passando pela zona de armazenamento e fermentação dos frutos, pela caldeira em cobre aquecida a lenha culminando na degustação das aguardentes produzidas no local. Por fim, os participantes poderão desfrutar de um almoço preparado no Grupo Desportivo Serrano, no Monte Ruivo.

A aguardente de medronho é um dos produtos típicos da região algarvia

O Workshop, ministrado em Inglês e Português, tem um custo de 25 euros por pessoa (almoço incluído). As inscrições podem ser feitas AQUI.

- Pub -

De salientar que o Município de Loulé, através da iniciativa Loulé Criativo, convida ainda todos os locais e visitantes a tirar partido do Outono ao participar em actividades repletas de tradição e saberes milenares. A programação é variada e conta com workshops de bombons com sabores do Algarve, de figos com amêndoa, de olaria e muitas mais atividades que, certamente, irão agradar a miúdos e graúdos.

Mais informações em loulecriativo@cm-loule.pt ou 289 400 894.

Facebook Comments

Comentários no Facebook