Mercadinho Solidário dá as boas vindas ao Natal em São Brás

Mercadinho Solidário dá as boas vindas ao Natal em São Brás

312
PARTILHE
Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelas diversas instituições presentes (Foto: D.R.)

Em São Brás de Alportel, a abertura da quadra natalícia arranca com o Mercadinho Solidário que este ano regressa ao Mercado Municipal no próximo domingo, 18 de Novembro, entre as 10 e as 17 horas.

Nesta nona edição, o Mercado Municipal voltará a transformar-se na montra da solidariedade da região, apresentando as diferentes associações e projectos e apresentando irresistíveis sugestões solidárias para originais presentes de natal.

Um evento pensado para toda a família, que dispõe por isso de um espaço para a diversão dos mais pequenos e de um programa de animação muito diversificado e de grande qualidade, ao longo de todo o dia.

Pelo palco do Mercadinho Solidário vão passar o duo de músicos Paul Carter e David Mendonça, dos Amigos do Museu; a Banda do Exército de Salvação,  grupo “Jazz Combo” e o Grupo Coral Popular da Universidade Sénior de São Brás de Alportel, mas também um conjunto de momentos especiais: a representação “O São Martinho”, pela Associação São BrazArte; as demonstrações de Hipo Hop e Capoeira, pelo Projeto Cria+; Dança Fitness e Ginástica Sénior, pelo Grupo de Amigos do Museu; Dança pela Moving Stars, e ainda… uma demonstração de artes marciais, pelo Projeto “Jovens Seguros, Famílias Felizes”.

- Pub -

A iniciativa, promovida anualmente pela Câmara de São Brás de Alportel e pela Rede Social de São Brás de Alportel, conta com o apoio e participação de três dezenas de instituições locais e regionais de índole social.

Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelas diversas instituições presentes e adquirir algumas prendas de Natal produzidas nas instituições com a dedicação de quem trabalha todos os dias em prol da comunidade.

O evento tem entrada gratuita mas todos os visitantes são convidados a contribuir à entrada com oferta leite e papas para bebés que serão posteriormente distribuídos na Loja Social às famílias que mais precisam.

Mercadinho alia a solidariedade à arte

Nesta edição o Mercadinho alia a solidariedade à arte através da exposição “CARGA”, da Associação de Planeamento Familiar que aborda a questão do Tráfico de Seres Humanos.

O programa inclui ainda a participação do projeto “Linha Vermelha” que visa a sensibilização e a luta contra a exploração de hidrocarbonetos em Portugal e no Mundo. Ao Mercadinho, a Linha Vermelha desafia os visitantes a participarem na atividade “Vamos Tricotar para a Campanha Linha Vermelha. Traga as suas agulhas”.

Os visitantes têm ainda oportunidade de contribuir para a defesa do ambiente mediante a deposição no Electrão de eletrodomésticos ou artigos elétricos que já não funcionam. A reciclagem destes aparelhos reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

Esta 9.ª edição do Mercadinho Solidário promove o verdadeiro espirito natalício de fraternidade, solidariedade

Facebook Comments

Comentários no Facebook