Portimão esteve no Business2Sea/Fórum do Mar 2018 no Porto

Portimão esteve no Business2Sea/Fórum do Mar 2018 no Porto

283
PARTILHE
A presença de Portimão insere-se no projeto WAOH – The WILDSEA Atlantic Ocean Heritage Route (Fotos: D.R.)

O Município de Portimão participou no Business2Sea/Fórum do Mar que decorre até amanhã, 16 de Novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Dedicada ao tema “Desafios do Mar 2030”, a edição de 2018 é organizada pelo Fórum Oceano com a colaboração da Fundação CETMAR, Centro Tecnológico do Mar, com sede na Galiza.

A presença de Portimão insere-se no projeto WAOH – The WILDSEA Atlantic Ocean Heritage Route, que se encontra em processo de construção, e que visa a criação de uma rota que permita uma viagem de descoberta ao longo dos melhores destinos de mergulho na costa atlântica da Europa.

Portimão juntou-se a Sesimbra, Cascais, Galícia, Cornwall e Donegal, na assinatura de um compromisso da rota WAOH

Os princípios orientadores dessa rota incidem sobretudo na diversidade e riqueza do património natural e cultural de cada um dos territórios costeiros europeus que integram o projeto, que se querem posicionar para os turistas/mergulhadores como um mosaico rico de aventuras e experiências inesquecíveis.

Na sessão de trabalho, que decorreu logo no primeiro dia do Fórum, Portimão juntou-se a Sesimbra, Cascais, Galícia (Espanha), Cornwall (UK), Donegal (Ireland), na assinatura de um compromisso da rota WAOH! para a sustentabilidade, defendendo o Ecoturismo Costeiro e Marinho na Europa, de forma a que sejam criados pacotes turísticos “responsáveis” nas áreas naturais que tenham práticas que preservam o meio ambiente, sustentam o bem-estar da população local e incluem a interpretação e a educação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook