Quarteira corre pela diabetes no Dia de São Martinho

Quarteira corre pela diabetes no Dia de São Martinho

275
PARTILHE
A diabetes já é considerada a epidemia do século XXI (Foto: D.R.)

A cidade de Quarteira recebe, no próximo domingo, 11 de Novembro, a “Caminhada pela Diabetes”.

O início da prova acontece às 9:30 horas, em frente ao Centro Autárquico de Quarteira, seguindo-se dois percursos: de cinco e oito quilómetros.

Durante a manhã, das 10 às 12 horas, também no espaço em frente ao Centro Autárquico, haverá um rastreio gratuito à diabetes destinado ao público em geral. Segue-se, às 13 horas, um almoço-convívio solidário de São Martinho, no Restaurante Wild Chicken, no valor de 25 euros.

Durante a tarde, está prevista a realização de duas conferências, que terão como oradoras duas médicas: às 13 horas, o tema apresentado por Mara Marques será a diabetes, e às 14 horas, Maria José Pires vai falar sobre o trabalho levado a cabo pela Associação Oncológica do Algarve.

- Pub -

Recorde-se que o Dia Mundial da Diabetes assinala-se a 14 de Novembro, com o objectivo de sensibilizar e chamar a atenção dos cidadãos e governantes para a problemática da Diabetes, travando o crescimento desta pandemia

Actualmente, a Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas – 13,3% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos, o que corresponde a mais de um milhão de indivíduos, de acordo com os últimos dados do Observatório Nacional da Diabetes.

A “Caminhada pela Diabetes” é uma iniciativa promovida pelo Lions Clube de Vilamoura, com o apoio da Câmara de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook