Quatrocentos alunos da UAlg participaram no “Mês da Empregabilidade”

Quatrocentos alunos da UAlg participaram no “Mês da Empregabilidade”

225
PARTILHE
Sessões visaram preparar os alunos para a empregabilidade (Foto: D.R)

O “Mês da Empregabilidade” realizou-se pela primeira vez na Universidade do Algarve e o balanço é bastante positivo. Participaram nesta iniciativa cerca de quatrocentos estudantes da UAlg, nas várias sessões realizadas durante o mês de Outubro.

Procurando desenvolver competências de empreendedorismo e empregabilidade nos alunos, o Gabinete Alumni e Saídas Profissionais (GASP) organizou várias sessões, com oradores convidados, que incidiram sobre os seguintes temas: “O Linkedin como ferramenta de networking e o perfil do programador”; “Erros a evitar no uso da linguagem corporal”; “Preparação do CV e da entrevista”; “Alinhar as estratégias de comunicação com a procura de (primeiro) emprego”; “Coaching: ferramenta de excelência académica e profissional”.

Esta iniciativa enquadra-se numa estratégia da Reitoria, que “pretende fomentar o apoio aos estudantes, no sentido do desenvolver competências transversais, também designadas por soft skills, que possam ajudar a prepará-los para que melhor consigam alcançar os seus objetivos académicos e profissionais”, explica a UAlg em comunicado de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook