A rede TOMI / MOP lançou recentemente uma nova funcionalidade para tornar a chegada ao Algarve e a outras localidades da rede ainda mais interactiva.
Estas novas funções reforçam a posição do TOMI como “o melhor anfitrião e amigo da cidade”, utilizando as suas características multimédia para chegar ao público de forma criativa.
Quando os utilizadores selecionam uma língua estrangeira o TOMI “dá as boas-vindas à cidade e ensina três expressões em português através da funcionalidade text-to-speech. A ideia é aumentar a engagement entre os visitantes e as cidades, proporcionando-lhes experiências interativas inovadoras na rua”, explica a Tomi World.
Como esta funcionalidade veio para ficar em todas as redes em Portugal, Rio de Janeiro e Santiago de Chile, é possível enviar sugestões do público para incluir mais expressões locais que queiram ver o TOMI ensinar aos turistas.
Na óptica de co-criação, o objectivo é tornar a experiência com a cidade mais local e personalizada, dando a palavra aos locais e promovendo a singularidade de cada cidade. As sugestões podem ser enviadas para [email protected]
O TOMI é um equipamento de informação urbana, criado para servir e interagir com a população. Tem como objetivo disponibilizar informação e serviços oportunos, relevantes e actualizados, acessíveis a todas as pessoas todos os dias, no sítio certo e à hora certa, usando um critério de proximidade.
O TOMI está implementado em cerca de 100 cidades em Portugal, Brasil e mais recentemente, no Chile. Com mais de 8 anos anos de investigação e desenvolvimento, e cerca de 6 anos em operação na rua, o TOMI tem uma tecnologia única no mercado mundial, em evolução contínua, para acrescentar cada vez mais valor às cidades. Patenteado internacionalmente e premiado a nível mundial.