UAlg recebe delegação universitária marroquina

UAlg recebe delegação universitária marroquina

279
PARTILHE
Encontro visa reforçar as relações com instituições de ensino superior de Marrocos (Foto: D.R.)

A Universidade do Algarve vai receber no próximo sábado, 16 de Novembro, às 14:30, na sala de Seminários da Reitoria, no Campus de Gambelas, uma delegação universitária marroquina. Esta deslocação permitirá reforçar as relações com instituições de ensino superior de Marrocos, designadamente com a Universidade Hassan I (Settat), a Universidade Moahmmed V (Rabat) e o Instituto Agronómico e Veterinário Hassan II (Rabat).

Os acordos que vão ser assinados destinam-se a promover a mobilidade de estudantes e professores entre as instituições, a organizar iniciativas em conjunto na área da formação e da investigação científica e a definir linhas de colaboração nos domínios do empreendedorismo de base tecnológica e da transferência de conhecimento.

Esta cerimónia incluirá igualmente o lançamento de um livro, edição conjunta da Universidade do Algarve e da Editora Sul, Sol e Sal, intitulado “Os Mestres da Água”. Da autoria de Mohammed El Faïz, professor da Universidade de Marrakech, o livro apresenta de forma detalhada a história da hidráulica árabe, reconhecendo-se muitos aspetos característicos dos aproveitamentos hídricos tradicionais do Algarve.

Além das autoridades académicas de Marrocos, assistirá ainda às cerimónias o embaixador do Reino de Marrocos em Portugal, Othmane Bahnini.

Facebook Comments

Comentários no Facebook