Alcoutim foi finalista do Prémio do Município do Ano

Alcoutim foi finalista do Prémio do Município do Ano

533
PARTILHE

Alcoutim foi um dos 35 finalistas do Prémio Município do Ano (Foto: D.R.)

Alcoutim foi um dos 35 finalistas do Prémio Município do Ano. No Algarve houve mais dois, Albufeira e Loulé, este último foi o município vencedor do prémio regional. Esta quinta edição contou com 56 candidaturas, tendo sido nomeados projectos de 35 municípios para nove categorias e para o grande prémio final.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se no passado dia 16 de Novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Este concurso visa reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Pretende também colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

A organização deste concurso foi da responsabilidade da Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e do Município de Guimarães.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook