Aprovada construção do primeiro hotel da vila de Castro Marim

Aprovada construção do primeiro hotel da vila de Castro Marim

477
PARTILHE

O novo empreendimento tem a assinatura do arquitecto José Alberto Alegria (Foto: D.R.)

A vila de Castro Marim vê nascer o seu primeiro hotel. Aprovado na última reunião de câmara, na passada segunda-feira, 3 de Dezembro, este hotel de quatro estrelas, ao lado do jardim infantil, vem colmatar uma falta há muito sentida na sede de concelho, que recebe diariamente um número considerável de turistas, que depois se vêem obrigados a procurar alojamento fora.

“O primeiro hotel em Castro Marim terá dois pisos, 44 quartos, piscina exterior e solário, iniciativa do proprietário do Hotel Apolo de Vila Real de St. António”, explica a autarquia castromarinense em comunicado de imprensa.

Na mesma reunião, foi consignada a obra da ciclovia, que ligará Castro Marim a Vila Real de St. António, estando a sua execução prevista em oito meses.

Segundo Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, “a desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos”.

Prevista está também a construção de hotéis rurais em Odeleite (Vale das Gatas) e na zona da Maravelha (Castro Marim), bem como um apartamento edifício, de 3 estrelas, em Altura.

No caso particular deste hotel em Castro Marim, o autarca diz quê se está a fazer justiça, “era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira e uma grande lacuna na oferta turística da vila, além de ser uma fonte de emprego”. Refere ainda que o proprietário do investimento tem uma forte ligação sentimental e familiar a Castro Marim. “Estamos todos de parabéns”, concluiu.

O novo empreendimento tem a assinatura do arquitecto José Alberto Alegria, também autor do projeto do Revelim de St. António e da Biblioteca Municipal de Castro Marim, contribuindo para a criação de uma harmonia arquitectónica, marcada pela influência mediterrânica do Algarve Al-Andaluz.

Facebook Comments

Comentários no Facebook