Associação Terras do Infante está contra encerramento de postos dos correios de...

Associação Terras do Infante está contra encerramento de postos dos correios de Sagres e Praia da Luz

492
PARTILHE
Joaquina Matos, presidente da Associação de Municípios Terras do Infante (Foto: D.R.)

A Associação de Municípios Terras do Infante manifesta publicamente “o seu mais veemente repudio pelo eventual encerramento dos postos de correios de Sagres, Praia da Luz ou de outras localidades desta sub-região”.

A presente decisão vai “ao arrepio dos interesses das populações em causa, atendendo ao facto de se tratarem de serviços de proximidade para a população em geral, mas particularmente para a população mais envelhecida bem como para todos os turistas e comunidade estrangeira residente”.

A Associação vai exigir à Administração dos CTT que “estas Estações se mantenham ao serviço das populações e por isso, hoje mesmo solicitou com caracter de urgência uma reunião com a empresa para manifestar a sua posição”.

Constata-se assim que a privatização dos Correios a 100%, por parte do anterior Governo PSD/CDS se tratou de um erro crasso que vem agora pôr em causa a coesão social.

De igual forma, “o actual Governo embora tratando-se de empresa privada, tem, todavia, a obrigação moral e política de interferir no sentido da defesa de um direito e serviço universal às populações, intermediando no sentido de manter abertos estes serviços, pelo que daremos também conta à respetiva Tutela da nossa posição e desconforto com as decisões anunciadas”, pode ler-se na nota de imprensa enviada pela Associação de Municípios Terras do Infante.

“Na nossa esfera de competência, influência e decisão, tudo faremos para evitar os encerramentos anunciados”, promete.

“Esta é a garantia que deixamos às nossas populações, na defesa do interesse público!”, remata

Facebook Comments

Comentários no Facebook