Câmara de São Brás emite voto de pesar pelo falecimento de Margarida...

Câmara de São Brás emite voto de pesar pelo falecimento de Margarida Veríssimo

629
PARTILHE

 

Margarida Veríssimo exerceu funções na Câmara de São Brás durante mais de 34 anos (Foto: D.R.)

O Município de São Brás de Alportel aprovou por unanimidade, no passado dia 11, um voto de pesar pelo falecimento de Maria Margarida de Sousa Veríssimo [1963-2018].

“Cidadã exemplar, ser humano extraordinário, Margariada Veríssimo  exerceu com empenho e responsabilidade as suas funções na Câmara Municipal, por mais de 34 anos”, declara a autarquia são-brasense

A sua partida precoce constitui uma enorme perda para o Município de São Brás de Alportel e para a comunidade são-brasense, o que motivou a Câmara Municipal a declarar Luto Municipal, a 10 de Dezembro, e a aprovar o voto de pesar endereçado à sua família.

Maria Margarida iniciou o seu percurso na Câmara Municipal no dia 13 de Fevereiro de 1984, como Escriturária Datilógrafa. Tomou posse definitiva como Terceiro Oficial dos quadros da autarquia no dia 13 de Setembro de 1985, progredindo até à categoria de Chefe de Secção, na qual foi nomeada em 26 de Maio de 2008, após procedimento concursal. Exerceu funções na Secretaria Municipal e na Secção de Obras Particulares, mas dedicou a maior parte dos seus mais de 34 anos ao serviço da autarquia à Secção Administrativa de Águas e Saneamento, da qual era coordenadora técnica desde 2008.

Em 2016 foi agraciada com a atribuição de uma insígnia, por 25 anos ou mais de serviços prestados, pela Câmara Municipal, um reconhecimento público pela dedicação e profissionalismo demonstrados no exercício das suas funções.

Funcionária exemplar, de carácter excepcional, com um grande sentido de responsabilidade e solidariedade para com o próximo, que aliada a uma grande e contagiante alegria de viver faziam dela uma pessoa muito especial.

Nos últimos meses da sua vida, mostrou mais uma vez toda a grandeza do seu ser, lutando contra todas as dificuldades e limitações físicas que a sua doença lhe foi provocando, apresentando-se ao serviço com um sorriso nos lábios e determinada a orientar os colegas e o serviço para a sua ausência.

“Não havendo palavras para agradecer tamanha dedicação e grandeza de espírito, há a certeza de que a Margarida Veríssimo ficará na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de a conhecer”, reitera o Município de São Brás.

Neste momento de profunda tristeza, o Município de São Brás de Alportel, em nome de todos os seus trabalhadores e colaboradores e de toda a sua comunidade, “expressa um sentido Voto de Pesar pelo falecimento de Maria Margarida de Sousa Veríssimo e a expressão das mais sinceras condolências e a solidariedade fraterna à sua família”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook