Federação Internacional de Motociclismo vai ser presidida por um farense

Federação Internacional de Motociclismo vai ser presidida por um farense

444
PARTILHE

Jorge Viegas foi eleito com 79 dos 101 votos do colégio eleitoral do organismo internacional (Foto: D.R.)

Faro, a capital portuguesa do motociclismo é, desde o dia 1 de Dezembro, também a terra natal do presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Jorge Viegas foi eleito com 79 dos 101 votos do colégio eleitoral do organismo internacional que superintende a organização das provas oficiais de motociclismo.

Conforme refere a autarquia farense em comunicado de imprensa, Jorge Viegas tem “um passado feito sobre rodas, com diversas participações em corridas de velocidade, motocrosse e resistência, onde se incluem as 24 Horas de Le Mans”.

“Esta feliz circunstância deve ser interpretada como uma indubitável prova de confiança no mérito e na competência daquele que também já foi presidente da Federação Nacional de Motociclismo – hoje Federação de Motociclismo de Portugal”, acrescenta.

A Câmara de Faro e o seu presidente, Rogério Bacalhau, congratulam-se “por este triunfo de Jorge Viegas, que é também um reconhecimento do seu alto valor. Na ocasião, deixamos os votos de todo o sucesso nos seus próximos quatro anos de presidência da FIM, a primeira assumida por um português na sua história”.

Mais informações disponíveis em www.fim-live.com.

Facebook Comments

Comentários no Facebook