Casa das Ciências elege Hélder Pereira como Professor do Ano 2018

Casa das Ciências elege Hélder Pereira como Professor do Ano 2018

344
PARTILHE
Hélder Pereira é professor da Escola Secundária de Loulé (Foto: D.R.)

Hélder Pereira foi proclamado pela Casa das Ciências como Professor do Ano 2018, numa cerimónia realizada no CIIMAR, Terminal de Passageiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

Ao completar 11 anos de actividade, a Casa das Ciências distingue anualmente um professor a quem reconhece o mérito como docente do ensino básico ou secundário e da sua disponibilidade de partilhar a sua experiência com os colegas.

Nesta primeira edição do Professor do Ano, a escolha da Comissão Editorial da Casa das Ciências, recaiu no professor da Escola Secundária de Loulé, Hélder Pereira, Geólogo, reconhecendo assim o seu trabalho docente na escola e na partilha das suas experiências com toda a comunidade docente.

A Casa das Ciências é um projecto associado ao EDULOG, Fundação Belmiro de Azevedo, focado na melhoria da aprendizagem das ciências nas escolas portuguesas. Trimestralmente, edita a Revista de Ciência Elementar, onde reúne artigos de temas científicos atuais de áreas tão diversas como a biologia e a matemática, passando pela biologia, física e geologia. Tem ainda uma valência de formação, organizando um Encontro anual, certificado, reunindo, em cada edição (a 6ª edição em 2019), entre 800 e 900 professores de todo o país.

A Comissão Editorial da Casa das Ciências é formada por José Ferreira Gomes (Universidade do Porto), João Lopes dos Santos (Universidade do Porto), Jorge Manuel Canhoto, (Universidade de Coimbra), José Francisco Rodrigues (Universidade de Lisboa), Luís Vítor Duarte (Universidade de Coimbra), Maria João Ramos (Universidade Do Porto), Paulo Fonseca (Universidade De Lisboa), Paulo Ribeiro-Claro (Universidade De Aveiro).

Facebook Comments

Comentários no Facebook