Bilhetes para concerto de Mafalda Veiga em Silves já estão à venda

Bilhetes para concerto de Mafalda Veiga em Silves já estão à venda

538
PARTILHE
O primeiro disco de Mafalda Veiga, “Pássaros do Sul”, foi editado em Novembro de 1987 com enorme sucesso (Foto: D.R.)

Os bilhetes para o concerto de Mafalda Veiga, que terá lugar no dia 25 de Janeiro no teatro Mascarenhas Gregório (TMG), pelas 21:30 horas, em Silves, começaram a ser vendidos esta quarta-feira, 19 de Dezembro, na BOL.

Quem estiver interessado em adquirir ingressos poderá aceder ao site da Câmara de Silves ou deslocar-se aos outros locais habituais de venda (FNAC, Worten, CTT, EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude).

Caso os bilhetes não esgotem online, no dia do espetáculo, a partir das 19:30 horas, poderão ser adquiridos no TMG.

Mais informações através do número de telefone 282 440 800 ou do email cultura@cm-silves.pt

O seu último disco, “Praia”, foi editado em Novembro de 2016

Mafalda Veiga é uma compositora, autora e cantora portuguesa, nascida em Lisboa, onde, após uma passagem de sete anos por Espanha, também reside. Bisneta de Simão da Veiga (pintor), aprendeu em criança a mexer em pincéis, óleos e telas com a avó, também pintora, mas foi a viola, que aprendeu a tocar com o tio mais novo, o guitarrista de fado Pedro da Veiga, que se tornou sua companheira inseparável.

Apesar de o seu primeiro contacto com a música ter sido, desde muito pequena, num ambiente de tertúlias familiares e fadistas em Montemor-o-Novo, o gosto pela composição e escrita de canções revelou-se muito cedo.

O seu primeiro disco, “Pássaros do Sul”, foi editado em Novembro de 1987 com enorme sucesso, quando estava no segundo ano de Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras de Lisboa, licenciatura que concluiu enquanto paralelamente a música se ia afirmando de forma clara e consistente como escolha profissional e de vida.

Editou ao longo dos anos vários álbuns que foram discos de prata, ouro e platina, como “Tatuagem” (1999) cujas canções fizeram parte de bandas sonoras de novelas da brasileira Tv Globo, “Ao Vivo” (2000) no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o dvd “5 de Outubro no Coliseu de Lisboa”(2004), “Chão”(2009) e “Zoom” (2011) com os quais fez tournées de grande sucesso, para um público fiel e numeroso, por todo o país.

O seu último disco, “Praia”, produzido por Fred Pinto Ferreira e pela própria Mafalda, foi editado em Novembro de 2016 pela Sony e apresentado na íntegra ao vivo na Casa da Música do Porto e no Teatro Tivoli em Lisboa em Fevereiro deste ano.

Da banda que a acompanha fazem parte Fred – bateria e direção musical, Marco Nunes – guitarra, Ricardo Riquier – guitarras e vozes, Diogo de Almeida Ribeiro – piano, teclados, percussão, guitarra e vozes, e Miguel Barros – baixo.

Equipa técnica: Nelson Carvalho no som de frente, João Mendes no som de palco e Cádia ( Fx- RoadLights) nas luzes e vídeo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook