Maria Caxuxa abre na baixa de Faro

Maria Caxuxa abre na baixa de Faro

1095
PARTILHE

Na Maria Cartuxa será possível provar brigadeiros que são “verdadeiras obras de arte” (Foto: D.R.)

Abriu na baixa de Faro a primeira brigaderia do Algarve. Neste espaço será possível provar brigadeiros que são “verdadeiras obras de arte”, mas que, sobretudo, prometem “uma viagem de sabores a quem os experimentar. Brigadeiros tradicionais, revestidos com ‘pintarolas’, com recheio de menta e até queijo e marmelada são algumas das propostas disponíveis na nova loja”, revela a proprietária.

A ideia nasceu no Porto, da paixão de Aleida Natchindele, a fundadora do conceito, pelo doce originário da culinária brasileira, que terá nascido em São Paulo na década de 40. Segundo a criadora “passaram-se dois anos até encontrar a receita perfeita dos Brigadeiros Maria Caxuxa”. A partir daí começou a dar a conhecer o seu produto e rapidamente surgiram convites para a organização de eventos, como festas de aniversário, inaugurações de lojas, entre outros.

A realização de algumas iniciativas e a paixão pelo sul do país trouxeram a marca para o Algarve onde a impulsionadora do negócio e verdadeira amante de pastelaria decidiu abrir o seu primeiro espaço físico. “A ideia inicial era criar um atelier, onde pudesse testar novas receitas de brigadeiros para os meus eventos. Mas numa altura em que tanto se fala da importância do comércio tradicional decidi dar o meu contributo com um conceito diferenciador para ajudar a dinamizar a baixa desta que agora é também a minha cidade”, refere Aleida Natchindele.

Para além da loja física, Maria Caxuxa é também um serviço de catering “à medida”. “O grau de personalização de cada detalhe das iniciativas em que nos envolvemos, da comida à decoração, faz com que só aceitemos pequenos eventos ou corners nos maiores. Ao longo dos últimos dez anos temos variado entre festas privadas de figuras públicas até festas de aniversário de crianças, que são, confesso, as que me dão mais prazer pela criatividade necessária”, revela a proprietária.

A Maria Caxuxa também já está no online em www.maria-caxuxa.pt, onde, para além de encomendas de brigadeiros, se podem comprar acessórios diversos para as mais variadas festas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook