Nova residência universitária vai nascer em Évora

Nova residência universitária vai nascer em Évora

567
PARTILHE
A Universidade de Évora foi a segunda a ser fundada em Portugal – 1 de Novembro de 1559 (Foto: D.R.)

A Universidade de Évora celebra esta terça-feira, 18 de Dezembro, pelas 15 horas, o contrato de adjudicação para construção de uma nova residência universitária para estudantes.

O projecto denominado Évora Campus Residence inclui 114 alojamentos/quartos (em seis diferentes tipologias T0, T1 e T2), para 306 estudantes, em condomínio fechado, com segurança, direcção, serviços de apoio, bicicleta/residente, restaurante, bar, sala de estudo, auditório anfiteatro, em implantação ecológica com espaços verdes e aproveitamento de energia solar e das águas pluviais), a preços com custos controlados, destinando-se a estudantes, professores e pessoas convidadas da universidade.

Recorde-se que a Universidade de Évora foi a segunda universidade a ser fundada em Portugal (a 1 de Novembro de 1559) e é “com muito orgulho”, que vai ser “a primeira Universidade, a receber o primeiro Campus Residence – o Évora Campus Residence”.

A construção da nova residência universitária tem início previsto para Abril de 2019 e a abertura vai acontecer em Setembro e vai ao encontro do desafio em Évora de falta de residências de estudantes e o elevado preço das habitações (quartos). Assim, a sociedade Skycity, seus parceiros e investidores, envolvendo um investimento privado, desenvolveram um projecto com casas modelares (com conforto, revestimento térmico, acústico, garantindo a resistência ao fogo e à água, com longevidade a ultrapassar os 30 anos…), que promete gerar um novo conceito em Portugal e à cidade de Évora.

Este projecto, que representa um investimento de cerca de quatro milhões de euros, visa também dar resposta a uma necessidade nacional, tendo sido lançado o desafio a várias universidades em Portugal, como as de Bragança, Coimbra, Covilhã, Faro, Lisboa, e Vila Real.

Facebook Comments

Comentários no Facebook