O TRIUNFO DO INOX pelo olhar de Filipe da Palma

O TRIUNFO DO INOX pelo olhar de Filipe da Palma

388
PARTILHE
Foto de Filipe da Palma / www.postal.pt (D.R.)
Como posso transmitir-vos o terror que de mim se apodera quando ouço um jovem arquitecto recém – vindo para o interior afirmar com peremptória calma que é preciso intervir no centro histórico “sem medos”, ou que pretende fazer uma intervenção “arrojada”, ou que vai simplesmente “colar o século XX”?
Quando se passa uma década numa Câmara a secar os arrojos, a falta de medos e as colagens do século XX que desenhadores e engenheiros normalmente produzem, é deveras desolador que aqueles a quem seria suposto legitimamente intervir não venham senão praticar a mesma coisa, mesmo se sob a retórica da intervenção culta e informada.
  • Maria José Abrunhosa in Arquitectura : questões impertinentes em português escorreito – “Jornal Arquitectos”, nº 191 (Jul./Ago. 1999), p. 52-55.

Filipe da Palma – Nascido em 1971, é natural de São Brás de Alportel

Em colaboração com o jornal POSTAL do ALGARVE, Filipe da Palma publica semanalmente imagens de e sobre o Algarve que, juntamente com pequenas frases e ou parágrafos, espoletem a reflexão acerca do território, acerca da Região.

Ser existente e fotógrafo «… tirar fotografias serve um propósito elevado: revelar uma verdade escondida, conservar um passado que desaparece. Mais ainda, a verdade escondida é frequentemente identificada com o passado que desaparece.»
  • Susan Sontag in Ensaios sobre fotografia
Facebook Comments

Comentários no Facebook