No último dia da operação deste ano, uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas nos 176 acidentes registados pela GNR, segundo dados da corporação.

De acordo com os dados registados entre as 00 e as 24 horas de quarta-feira, o último dia da operação “Natal Tranquilo”, houve ainda 44 feridos ligeiros nos acidentes ocorridos nas estradas sob jurisdição da GNR.

O distrito com mais acidentes registados no último dia da operação foi o Porto (29), seguido de Lisboa (24), Faro e Aveiro (16), Braga (13), Viseu (11) e Coimbra e Leiria (11).

A vítima mortal foi registada num acidente ocorrido no distrito de Faro e os três feridos graves em desastres em Lisboa, Viseu e Beja.

Os dados finais apurados pela GNR relativos à operação “Natal Tranquilo”, que decorreu entre os dias 21 e 26, apontam para 1.360 acidentes, 15 mortos, 29 feridos graves e 449 feridos ligeiros.

Segundo a GNR, a operação deste ano, que durou mais um dia do que a do ano passado, foi mais negativa a todos os níveis: mais 313 acidentes rodoviários, mais oito vítimas mortais, mais cinco feridos graves e mais 112 feridos ligeiros.

Durante a operação “Natal Tranquilo” a GNR reforçou o patrulhamento e a fiscalização nas vias com maior tráfego nesta altura do ano no país.

A operação contou com a participação de mais de 1.400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, revela a Agência Lusa.

O objetivo foi, segundo a GNR, prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

A operação “Natal Tranquilo” decorreu entre as 21 horas da passada sexta-feira e terminou às 24 de quarta-feira.