PSP em Faro não tem dinheiro para reboque de viaturas

PSP em Faro não tem dinheiro para reboque de viaturas

784
PARTILHE
Situação influencia a remoção de veículos que estejam mal estacionados (Foto: D.R.)

O reboque de viaturas pela PSP em Faro está muito limitado. Não tendo agentes com formação para operar o reboque da esquadra, o Comando daquela força de segurança recorria a uma empresa para fazer o serviço, quando era necessário, mas agora o orçamento está esgotado.

“A situação já se prolonga há, pelo menos, três meses e influencia a remoção de veículos que estejam mal estacionados ou a afectar o trânsito em toda a cidade de Faro. Apenas um agente tem formação para operar o reboque, pelo que este veículo só pode ser utilizado num dos três turnos de cada dia – quando o agente não está de folga”, avança o Correio da Manhã.

Inicialmente, a situação foi remediada pelo Comando Distrital da PSP com “a contratação de uma empresa privada de reboques, que assegurava o serviço, quando o veículo da Polícia não estava disponível”. No entanto, o “valor limite previsto, para este ano, para a contratação de serviços de reboque já foi atingido pelo que, pelo menos até ao final do ano, a PSP só poderá rebocar viaturas quando o agente com formação para o efeito estiver de serviço”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook