São Brás de Alportel veste-se a rigor para a Noite Vermelha

São Brás de Alportel veste-se a rigor para a Noite Vermelha

205
PARTILHE

São-brasenses saem à rua vestidos a rigor para celebrar a quadra natalícia (Foto: D.R.)

São Brás de Alportel veste-se a rigor, este fim-de-semana, para a já tradicional Noite Vermelha, que este ano integra a ansiada Chegada do Pai Natal, este sábado, dia 8 de Dezembro, pelas 15 horas, no Largo de São Sebastião.

Assim, até às 23 horas, seguir-se-á um programa de animação com muitos espectáculos, na 2.ª edição da Feirinha de Natal. Neste dia especial, em toda a vila, os estabelecimentos aderentes abrem as suas portas com tentadores descontos, oferecendo a oportunidade aos clientes de participar no sorteio de vale de 500 euros!

Mas, o fim-de-semana começa já esta sexta-feira, 7 de Dezembro, com a tertúlia “O Mar, o Plástico e nós… Sinais de uma sociedade do desperdício”, marcada para a Galeria Municipal, pelas 21 horas, promovida pelo Projeto “Jovens Seguros – Famílias Felizes”, que integra a exibição do filme “Albatroz”.

- Pub -

Na manhã de sábado, o Mercado Municipal entra no espírito natalício, com o seu programa “Sabores de Natal”, desta feita tendo por convidada a pastelaria de fabrico próprio Dofir. Ao fazer as suas compras, pode ainda aproveitar para conhecer o artesanato de Mafalda Arrais.

Numa manhã para viver em família, pelas 11 horas, a Galeria Municipal apresenta o espetáculo interativo CLIMAAA “Eu mitigo! E tu, já mitigaste hoje?”, em resultado de um projeto que está a ser desenvolvido numa parceria que integra os municípios algarvios, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a questão das alterações climáticas.
À tarde, a partir das 15 horas, tem início o programa de animação da Noite Vermelha, com a Festa de Chegada do Pai Natal.

No Centro de Artes e Ofícios, terá também a oportunidade de aprender a decorar o natal e fazer um Pai Natal vintage em feltro, e pelas 18 horas, o Museu de Traje acolhe o Concerto de Natal do Coro dos Amigos do Museu.

No domingo, dia 9, o Pavilhão Municipal acolhe em duas sessões – pelas 10:30 e às 16 horas – a Gala de Natal da Urban Xpression “Era uma Vez…UxCircus” e para quem gosta de dançar fica ainda o convite para o Chá Dançante especial de Natal, iniciativa da Junta de Freguesia, que marca encontro pelas 15 horas, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários. Pelas 18 horas, o Museu do Traje acolhe mais um concerto de Natal, desta feita, pelo grupo de música tradicional ucraniana “Jasmin”.

O programa de espetáculos da Noite Vermelha conta com as actuações dos Carolas, do Rancho Típico Sambrasense, dos Moving Star, dos Urban Xpression, do Grupo Coral da Casa do Alentejo de Albufeira, dos Veredas da Memória

Consulte o programa AQUI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook