Albufeira: Concursos públicos para melhoria do abastecimento de água e saneamento

Albufeira: Concursos públicos para melhoria do abastecimento de água e saneamento

181
PARTILHE
Obras no abastecimento de água no largo Beato Vicente (Foto: D.R.)

No capítulo das águas e saneamento, o Município de Albufeira está a investir cerca de quatro milhões de euros em diversas áreas do concelho. Algumas obras estão em curso e para outras foram abertos concursos públicos, no valor de mais de 1 milhão de euros.

No casco antigo da cidade (praia do Peneco, zona do Beato Vicente, Praça dos Pescadores e Rua Cândido dos Reis) serão investidos este ano cerca de um milhão e meio de euros.

O Presidente do Município, José Carlos Rolo, está confiante de que “as novas obras vão melhorar bastante a qualidade de vida dos albufeirenses“ e segundo a Vereadora Cláudia Guedelha, responsável pela área das Águas e Saneamento, estes concursos “estão a decorrer segundo os trâmites habituais e estão no bom sentido, pelo que em breve alguns desta longa lista de concursos que decorrem deverão operar efeitos”.

Um desses concursos é referente à empreitada para execução de colectores e ramais de águas residuais e pluviais 2018-2019.

Outro investimento de vulto é o que diz respeito à limpeza de colectores das redes de águas residuais e pluviais, até ao limite de 300 mil euros e que abrange todo o concelho.

Também já lançado, está o ajuste directo destinado ao Plano de Monitorização Hidráulica e Ambiental e Sistemas de Aviso da Drenagem Urbana do Concelho de Albufeira, igualmente incluído no PGDA.

Quanto à desinfecção e desincrustação de reservatórios e estações elevatórias de água de abastecimento, as acções já começaram e significam um investimento de 8.898,50 euros + Iva.

Enquanto isso, encontram-se já finalizadas um conjunto de empreitadas que totalizam cerca de 540 mil euros.

Ainda a decorrer, está o concurso público para a execução de colectores e ramais de águas residuais e pluviais 2018-2019, pelo valor de 213.250,00 euros + Iva.

Também para a empreitada de Ampliação da Rede de Abastecimento de Água no Caminho do Monte Velho (valor base de 15.113,72 euros+ Iva), foi já aberto o respectivo concurso público.

Sobre estas obras, a Vereadora Cláudia Guedelha diz estar convicta que “vai melhorar a vida das populações” e sobre Ferreiras, adianta já estarem concluídas as obras efectuadas no Beco do Disco (8.750euros + Iva) e na Rua da Alegria (54.624,36 euros + Iva).

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook