Câmara de Alcoutim apoia agrupamento de escuteiros com 3.700 euros

Câmara de Alcoutim apoia agrupamento de escuteiros com 3.700 euros

543
PARTILHE
Verba vai ajudar na aquisição de material diverso, bem como a fazer face ao plano de actividades (Foto: D.R.)

A Câmara de Alcoutim vai atribuir um apoio financeiro no montante de 3.700 euros ao Agrupamento de Alcoutim do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O apoio vai no sentido de ajudar na aquisição de material diverso, bem como auxiliar a fazer face ao plano de actividades, onde se inclui, em Junho, as comemorações do 17º aniversário do Agrupamento nº 1107 de Alcoutim.

De entre as atividades programadas o destaque vai ainda para XIII ACAREG do Algarve. Trata-se de um acampamento regional do movimento que se efetua de quatro em quatro anos, contando com cerca de 1.500 escuteiros de todas as secções. No acampamento, para além de terem de construir o seu alojamento, irão cozinhar, limpar e manter as instalações assim como participar em inúmeras atividades propostas pelos departamentos regionais pedagógicos, que passam por caminhadas, jogos, ateliês e serviços sociais, entre outros.

O CNE é uma associação de juventude sem fins lucrativos, não-política e não-governamental, com base no voluntariado dos seus membros, destinada à formação integral de jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

O Agrupamento nº 1107 de Alcoutim do CNE, fundado em 8 de Junho de 1997, conta actualmente com dezasseis elementos que se reúnem todos os sábados (pioneiros) e segundas-feiras (lobitos), pelas 10 e 17:30 horas, respetivamente, no Centro de Artes e Ofícios, em Alcoutim.

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook