Campanha de Natal: POSTAL entrega bens doados à Casa de Acolhimento “A...

Campanha de Natal: POSTAL entrega bens doados à Casa de Acolhimento “A Gaivota” em Tavira

253
PARTILHE
Henrique Dias Freire, Ana Guerreiro e Ana Pinto (da esqª para a dirª) junto aos bens doados às crianças da instituição (Foto: Stefanie Palma / Postal D.R)

O POSTAL lançou no Natal passado uma campanha solidária de recolha de roupas, calçado, brinquedos, e jogos colectivos e didácticos, em prol das crianças e jovens que frequentam o centro de apoio integrado a crianças “A Gaivota”. A iniciativa teve um grande sucesso e adesão por parte da população e, na passada sexta-feira, 11 de Janeiro, foram entregues os bens doados.

O Natal deve ser, sobretudo, uma época pautada por valores de amizade, companheirismo, solidariedade e entreajuda. E, deste modo, o POSTAL decidiu contribuir para ajudar esta causa.

A Casa de Acolhimento (CA) pertence ao Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Um dos principais objectivos desta instituição é acolher jovens e crianças em risco, acompanhando-os ao longo do seu crescimento, com vista à sua inserção na sociedade.

Assim, esta instituição garante o acolhimento de crianças em situações de perigo, tentando proporcionar-lhes um ambiente o mais semelhante possível a um ambiente familiar. Neste estabelecimento, as crianças são acompanhadas e devidamente encaminhadas.

A Casa de Acolhimento é composta por uma equipa de profissionais, de carácter multidisciplinar, focada nos interesses e necessidades individuais de cada criança e jovem. Quanto às instalações, a instituição possui uma sala de estudo, zonas de gabinetes, arquivos, sala de arrumos, zonas de quartos, casas de banho direcionadas para as diversas faixas etárias, sala de estar, sala de jogos, copa de leite e sala de higienização. Durante este ano surgiu ainda uma novidade: o apoio de uma professora que acompanha, de forma diária, os mais pequenos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook