Candidaturas abertas para Prémio Estácio da Veiga

Candidaturas abertas para Prémio Estácio da Veiga

366
PARTILHE
As candidaturas ao prémio Estácio da Veiga estão abertas até dia 31 de Maio (Foto: D.R)

Estão abertas as candidaturas para a edição de 2019 do Prémio Estácio da Veiga de Arqueologia e Evolução Humana, até ao dia 31 de maio.

A iniciativa é organizada pelo Interdisciplinary Center for Archaeology and Evolution of Human Behaviour (ICArEHB), em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

O Prémio Estácio da Veiga pretende distinguir anualmente o melhor trabalho de dissertação de Mestrado em Pré-História e Evolução Humana, no âmbito da interdisciplinaridade da Arqueologia e demais Ciências, nomeadamente a Antropologia, a Primatologia e a Paleoantropologia, e consiste no pagamento das propinas do curso de Doutoramento em Arqueologia da Universidade do Algarve.

Serão admitidas a concurso dissertações originais de mestrado, redigidas em português, inglês, espanhol ou francês, concluídas até à data de apresentação da candidatura individual apresentada em instituições de ensino superior nacionais, ou por cidadãos portugueses em instituições estrangeiras.

O Júri do Prémio da edição de 2019 é composto por Cláudia Umbelino (Universidade de Coimbra), Daniel García-Rivero (Universidad de Sevilla) e João Marreiros (Monrepos, Römisch-Germanisches Zentralmuseum).

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook