Espírito dos Reis invade Igreja da Sé

Espírito dos Reis invade Igreja da Sé

288
PARTILHE
O espetáculo, com entrada livre, terá lugar na imponente Igreja da Sé, pelas 21h30 (Foto D.R.)

No próximo dia 6 de janeiro, domingo, o Município de Faro celebrará a entrada no novo ano e a chegada do Dia de Reis, com um concerto interpretado pelo Coral Feminino Outras Vozes e pelo Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro.

O espetáculo, com entrada livre, terá lugar na imponente Igreja da Sé, pelas 21h30, e irá proporcionar aos seus visitantes um momento musical único, que irá fechar as atividades da quadra natalícia.

O tradicional “Concerto de Reis” terá início com a atuação do Grupo Coral Feminino Outras Vozes, grupo sedeado em Faro e criado em finais de 1999. Ao fim de quase 20 anos de existência, o grupo prepara-se para lançar o seu primeiro registo discográfico. Ana Côrte-Real, Carla Lúcio, Cláudia Cabanita, Elsa Gonçalves, Isabel Trindade, Joana Cunha, Marisa Mendes, Patrícia Neto Martins e Vera Rocha são as máquinas desta fábrica de sons, criada no feminino e orgulhosamente coordenada pelo diretor coral Paulo Cunha. Neste concerto, oito mulheres cantarão, à cappella, canções alusivas à época natalícia.

 Seguir-se-á a atuação do Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, projeto formado em 2000 para dar voz a temas tradicionais do Algarve que, por não se dançarem, não constam do repertório dos grupos folclóricos. Aliam-se, assim, aos corridinhos e bailes de roda já tocados e dançados pelo grupo, os cantares de trabalho do campo e da pesca, os romances, os cantares de Natal, de Janeiras e Reis. O Cancioneiro participa em encontros de cantares tradicionais por todo o país e no estrangeiro e é atualmente constituído por cerca de 25 elementos, que se apresentam trajados de acordo com os usos e costumes do Algarve no final do Século XIX e início do Século XX.

Facebook Comments

Comentários no Facebook