Loulé: Exposição Entropia no arranque da programação do Cecal

Loulé: Exposição Entropia no arranque da programação do Cecal

286
PARTILHE
Exposição Entropia dá início à programação do Cecal em Loulé (Foto: D.R)

O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé inicia o ano de 2019 com nova programação a cargo do L. Contemporary, designação assumida pela dupla João Apolónia e João Laborinho Lúcio.

De 31 de Janeiro a 2 de Março, o CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé recebe “Entropia”, com Adérita Silva, Anapi, Maria Tomé e Stelmo Barbosa.

Sendo o CECAL um centro de experimentação, o L. Contemporary desafiou a artista Adérita Silva, juntamente com outros artistas por si convidados, a interpretar o espaço expositivo do CECAL e a criar um momento onde a arte ganha uma vida que ultrapassa o seu próprio momento de criação. Os artistas convidados assumem um caminho criativo de diálogo em torno de um espaço comum, estabelecendo um roteiro que não deixará os visitantes indiferentes.

A dinâmica expositiva que o L. Contemporary promove nesta e nas demais exposições a trilogia criativa formada pelos artistas e as suas criações, o espaço expositivo, e os visitantes.
O objectivo é que a arte seja um ser vivo intemporal que vive em cada nova interacção e que se eterniza nos seus impactos.

É na medida da desordem deste sistema e da sua imprevisibilidade que a “exposição” Entropia ganha vida e apresenta-se a todos quantos os que ousem deixar-se tocar.

E é nesta mesma desordem sistemática que esta e as demais exposições contarão com o espaço AnoNIMARTE onde a criação pura ganha formas de anonimato.

A Exposição inaugura no dia 31 de Janeiro, às 18h00, e pode ser visitada no seguinte horário: de terça a sexta-feira, das 10:00h-13:30h e das 14:30h-18:00h, e aos sábados, das 10:00h às 16:30h. A entrada é livre.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook