Festival Internacional de Música Barroca está de volta a Faro

Festival Internacional de Música Barroca está de volta a Faro

362
PARTILHE
Ketil Haugsand é um dos artistas que vai actuar no Festival Internacional de Música Barroca (Foto: D.R)

A quinta edição do Festival Internacional Música Barroca de Faro, realizado com o apoio do Município de Faro e com produção pela MAAC, completa a linha de programação de 2018, no sentido de dar espaço às práticas culturais de outros países do contexto europeu, característica que desde sempre nos marcou enquanto país.

No âmbito do Festival serão realizados concertos todos os sábados do mês de Fevereiro pelas 21:30h.

Na abertura do festival, no dia 2 de Fevereiro, o agrupamento La Spagna, vindo de Madrid, irá actuar em Santa Bárbara de Nexe, com um programa inteiramente dedicado a François Couperin, ainda no rescaldo da celebração do 350º aniversário de nascimento a 10 Novembro 2018.

Lorenzo Colitto e o Ensemble Archipelago trazem-nos o reportório solístico italiano para violino, onde a música quase desconhecida de Aldovrandini dialoga com a de outros mestres já amplamente difundidos no nosso tempo: Corelli, Bonporti e Handel. O concerto decorrerá no Teatro Lethes, no dia 9 de Fevereiro.

Da Península Ibérica, ouviremos as canções encantadoras dos livros para vihuela do século dezasseis pelo extraordinário cantor Carlos Mena acompanhado por Manuel Minguillón. O concerto terá lugar na igreja do Carmo no dia 16 de Fevereiro.

No dia 23 de Fevereiro realiza-se o concerto de encerramento do festival, protagonizado pelo conceituado cravista e organista norueguês Ketil Haugsand. Para este concerto, Haugsand propõe-nos uma viagem musical do Norte para o Sul da Europa.

Serão quatro os concertos imperdíveis que animarão espaços históricos de Faro nos fins de semana de Fevereiro com a música sempre cativante do período Barroco e os melhores intérpretes europeus desta área.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook