Galp distinguida na gestão da água e risco climático

Galp distinguida na gestão da água e risco climático

185
PARTILHE
Galp foi distinguida na gestão da água e risco climático (Foto: D.R)

A Galp continua a ser um dos líderes globais na área da sustentabilidade corporativa identificados pelo CDP – a mais confiável e respeitada plataforma de divulgação de dados ambientais do mundo – como um exemplo na transparência da forma como gere os recursos hídricos e as emissões de gases com efeitos de estufa.

A empresa foi uma entre as 27 mundiais – e a única da sua indústria – que atingiram a nota máxima de ‘A’ na protecção dos recursos hídricos, atingindo uma classificação ligeiramente inferior,de ‘A-’, pela forma como gere e tem vindo a reduzir as suas emissões relativas de carbono.

Todos os anos, milhares de empresas entregam ao CDP informação detalhada sobre o impacto ambiental das suas actividades, riscos e oportunidades de melhoria para que o CDP proceda a uma avaliação independente de acordo com a sua metodologia.

Em 2018, estes pedidos resultaram da solicitação de mais de 650 investidores com mais de 87 biliões de dólares de activos sob gestão, e/ou de 115 organizações com um poder de compras anual de 3,3 biliões de dólares.

A Galp encontra-se comprometida com a integração de medidas que conduzam a uma utilização mais eficiente e sustentável dos recursos naturais em todas as suas operações.

A distinção recebida é a validação desta estratégia ambiental, bem como das suas políticas de divulgação dos impactos das suas operações.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook