Loulé Criativo: olhar o Algarve de uma forma diferente

Loulé Criativo: olhar o Algarve de uma forma diferente

272
PARTILHE
Amendoeiras em flor (Foto: D.R)

Já pensou como seria desfrutar de um belo passeio a observar as amendoeiras em flor?
O concelho de Loulé, aposta uma vez mais, na programação criativa, que arranca no mês de Fevereiro com actividades diversas.

Assim, o projecto associa-se à Casa da Tita e recomenda um passeio no campo para apreciar as amendoeiras em flor, assim como um workshop dedicado às plantas, doces e licores regionais, no dia 23 de Fevereiro, das 9:00h às 17:00h.

Com esta actividade, pretende-se que os participantes testemunhem o encanto do interior do Concelho de Loulé na época das amendoeiras em flor e que aprendam a confeccionar os tradicionais carriços de amêndoa, assim como os licores de fruta tão apreciados na região. Haverá igualmente a oportunidade de conhecer as propriedades das plantas e ervas do campo, com uma pequena sessão de fitoterapia.

Esta é uma oportunidade para experimentar um agradável passeio no campo, conhecer lendas e contos locais, bem como realizar uma actividade gastronómica. O participante poderá conhecer o ciclo do tratamento da amêndoa, e desfrutar de um almoço na Nave do Barão, saboreado num espaço único, rodeado pela beleza da Natureza.

Durante o mês de Fevereiro, o projecto Loulé Criativo também se juntou a Bernadete Martins para mais um ciclo de workshops de olaria, ministrados na Oficina do Barro, em Loulé.

Nos dois primeiros sábados do mês, os mais pequenos poderão ainda dar asas à sua criatividade e aprender diversas técnicas de moldagem do barro para recriar peças únicas e personalizadas.

Para o dia de São Valentim, a gastrónoma Ana Figueiras apresenta uma reedição da sua actividade “Romantismo à Algarvia”, com um cardápio recheado de saborosos pratos tradicionais, a confeccionar a dois.

No dia 16 de Fevereiro, irá decorrer uma actividade dirigida aos adultos que consiste num momento dedicado à tradicional pintura de azulejos.

O Município de Loulé, através da iniciativa Loulé Criativo, apresenta várias actividades, repletas de tradições e saberes milenares.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook