Médicos preocupados com envelhecimento cardiovascular

Médicos preocupados com envelhecimento cardiovascular

440
PARTILHE
A edição deste ano terá como tema central o envelhecimento cardiovascular (Foto: D.R)

O Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI) vai realizar a sua terceira reunião anual nos próximos dias 15 e 16 de Março, no Hotel dos Templários, em Tomar.

A edição deste ano terá como tema central o “Envelhecimento cardiovascular: as várias faces da doença cardiovascular no idoso”.

Para João Gorjão Clara, internista, cardiologista e coordenador do NEGERMI, “esta reunião é direccionada a médicos de Medicina Interna e especialistas de outras áreas da saúde que perspectivem obter e partilhar conhecimentos, experiências e visões no âmbito da Medicina Geriátrica, com especial foco no acompanhamento e tratamento do idoso com doença cardiovascular”.

O especialista sublinha ainda que, “os participantes vão estar em contacto com diversos temas pertinentes, que vão desde a relação das demências e da doença renal crónica com as complicações cardiovasculares, como a insuficiência cardíaca ou o acidente vascular cerebral, até à gestão de fatores de risco na doença cardiovascular e à discussão da medicina Anti-Ageing”.

A terceira reunião do Núcleo de Estudos de Geriatria contará também com um curso pré-reunião sobre “Geriatria no Lar”, que se realizará no dia 14 de Março, no mesmo local.
Este curso, o segundo com este objectivo, pretende optimizar a assistência aos doentes idosos internados em lares e outras instituições.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook