Pedro Ornelas dá início a novo mandato académico sem dívidas

Pedro Ornelas dá início a novo mandato académico sem dívidas

628
PARTILHE

Foi uma das suas promessas feitas no primeiro mandato: acabar de pagar as dívidas da Associação Académica em 2018. Reempossado hoje, dia 8, para o seu segundo mandato como presidente da AAUALG, Pedro Ornelas disse ao jornal POSTAL que “já não existem dívidas, estando a situação financeira restabelecida”.

A cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade do Algarve realizou-se no Grande Auditório do Campus de Gambelas, respetivamente: Direção-Geral, Mesa da Assembleia Magna, Conselho Fiscal e Núcleos Pedagógicos.

A sessão contou com vários momentos chave: em primeiro lugar a divulgação dos nomes dos novos membros da associação académica, em seguida, o discurso do novo presidente da direcção-geral, terminando com uma atuação da Versus Tuna, tuna académica da Universidade do Algarve.

As eleições para este mandato decorreram no passado dia 4 de Dezembro, tendo Pedro Ornelas sido novamente eleito para Presidente da Direção-Geral da Associação Académica da Universidade do Algarve.

Em conversa com o POSTAL, confidenciou-nos que “a principal bandeira nesta nova fase será precisamente a aposta na ação social e o apoio contínuo aos estudantes da academia, onde as bolsas de apoio aos estudantes vão continuar a merecer um grande destaque”.

Segundo o mesmo, “existe igualmente a necessidade de reformulação de alguns serviços que estão obsoletos, como é o caso do centro de cópias”.

Quanto à parte temática e eventos, “a associação académica encontra-se em constante reformulação e melhoria, exemplo bem visível na realização da semana académica do Algarve.

Para Pedro Ornelas, são várias as ideias e metas que a associação académica pretende atingir, no entanto, existe um ponto que é transversal e imperativo: a constante melhoria dos serviços para satisfação dos estudantes.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Saiba mais sobre o primeiro mandato em: Pedro Ornelas é eleito presidente da AAUAlg

Facebook Comments

Comentários no Facebook