Silves apresenta terceiro fim-de-semana com sabor a laranja

Silves apresenta terceiro fim-de-semana com sabor a laranja

520
PARTILHE
O terceiro fim-de-semana com sabor a laranja coincide com a realização da III Mostra Silves Capital da Laranja (Foto: D.R.)

O terceiro fim-de-semana com sabor a laranja será apresentado no próximo dia 9 de Fevereiro, pelas 10 horas, no Mercado Municipal de Silves.

Esta terceira edição do fim-de-semana com Sabor a Laranja coincidirá com a realização da III Mostra Silves Capital da Laranja, e terá lugar nos próximos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro.

O principal objectivo desta acção é conhecer e degustar os pratos apresentados pelos 19 “chefes” dos restaurantes aderentes a este fim-de-semana gastronómico. Os estabelecimentos que vão participar serão a Ladeira, A Mesquita 2, Barbinha, Café Inglês, Casa Velha, Churrasqueira Valdemar, Marisqueira Rui, O Barradas, O Pina, Paulo´s Piza, Pérola do Arade, Ponte Romana, Porco Goloso, Recanto dos Mouros, Sushi Love, Taberna Almedina, Tasca do Bené, Ú Monchiqueiro 1, e Ú Monchiqueiro 2.

São várias as ementas propostas pelos restaurantes aderentes, tais como entrecosto no forno com laranja, rojões de porco com migas com laranja, pratos de alta cozinha, como Maigret de Pato com molho de laranja de Silves, ou criativos e originais, como filete de peixe-garo frito servido com redução de laranja.

As opções são várias e vão adoçar a boca de quem decidir participar neste fim-de-semana diferente.

As sobremesas serão feitas igualmente com a laranja de Silves. A apresentação dos pratos será feita no dia 9 de Fevereiro.

Esta apresentação contará com a colaboração dos alunos do curso de bar e mesa do Agrupamento de Escolas Silves Sul. Serão, também, dinamizadas outras atividades que tornarão única esta manhã com sabor a laranja, com provas de “Vinhos de Silves”, a degustação dos pratos e a oferta de sumo de laranja aos visitantes do Mercado Municipal de Silves, com a colaboração da Rota dos Vinhos do Algarve e da Quinta das Filipas.

Esta iniciativa insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja” e que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores.

Este será um fim-de-semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto, o que permitirá realçar as características da laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente no que diz respeito à doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excepcionais.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook