União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta acusa Infraestruturas de Portugal de...

União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta acusa Infraestruturas de Portugal de “jogo do empurra”

429
PARTILHE
Próximo do Restaurante “O Primo dos Caracóis” a sinalização luminosa inferior do semáforo não funciona (Fotos: D.R.)

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta assegura que têm sido recorrentes “as reclamações que tem efectuado junto da IP – Infraestruturas de Portugal, S.A., principalmente sobre a situação caótica da sinalização luminosa na EN 125, entre os limites territoriais da nossa freguesia”.

“Como sempre, a todas essas (e quaisquer outras) reclamações, essa entidade – que é responsável pela manutenção da EN 125 – limita-se a responder com… inquéritos de qualidade sobre os seus serviços e informa que remeteu a solução dos problemas para a subconcessionária Rotas do Algarve Litoral, S.A., que se tem recusado a assumir as suas responsabilidades nas vias sob sua jurisdição, alegando estar em processo negocial de Contrato de Subconcessão. Neste “jogo do empurra” entre a IP, S.A. e a Rotas do Algarve Litoral, S.A., quem sai prejudicado são os utentes da EN 125, que têm a sua segurança rodoviária em causa”, pode ler-se no comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.

Os semáforos em Bias não têm a luz verde

Sem poder de intervenção, a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta limita-se “a monitorizar e reportar ao IP, S.A., todas as situações anómalas que detecta ou para o qual é alertada, esperando, em vão, que as mesmas sejam solucionadas. A degradação na sinalética luminosa ao longo da via no troço que atravessa a nossa freguesia é bastante visível, estando praticamente todos os semáforos com anomalias, tendo esta União de Freguesias efetuado um relatório com todas essas situações e que foi enviado no dia 19 de Novembro para a IP, S.A. Passados dois meses nada foi reparado e há locais em que a situação até piorou”.

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta divulgou a listagem das anomalias nos sinais luminosos constantes no relatório enviado por esta União de Freguesias ao IP, S.A., no dia 19 de Novembro de 2018, acrescida de notas referentes à situação actual.

Lista das situações assinaladas pela União de Freguesias:

– Próximo do Restaurante “O Primo dos Caracóis”: no sentido Vila Real de Stº. António – Olhão, a sinalização luminosa inferior do semáforo não funciona.

NOTA: Por resolver, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019)

– No final da descida depois da empresa “Joaquim & Fernandes”, no sentido Vila Real de Stº. António – Olhão: sinalização luminosa inferior do semáforo não funciona.

NOTA: Por resolver, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019)

– Sentido Vila Real Stº. António – Olhão, depois do cruzamento para Moncarapacho (próximo da sucata “Filipe Salero”): toda a sinalização luminosa do semáforo limitador de velocidade não funciona.

NOTA: Por resolver, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019)

– Próximo do marco quilométrico 121, no sentido Olhão – Vila Real Stº. António: a luz verde da sinalização luminosa inferior do semáforo não funciona.

NOTA: Por resolver, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019)

– Próximo do marco quilométrico 121, no sentido Vila Real Stº. António – Olhão: a luz verde da sinalização luminosa suspensa do semáforo não funciona.

NOTA: Por resolver. A situação piorou, não funcionando nenhuma luz verde, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019)

– Próximo do marco quilométrico 121, no cruzamento para o Laranjeiro/Moncarapacho (defronte à Olaria Francisco Eugénio): luz vermelha do poste esquerdo do semáforo não funciona.

NOTA: Por resolver, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019)

– Descida para a Alfandanga, sentido Olhão – Vila Real Stº. António (próximo do Restaurante “Frango da Ria”): semáforo de sinalização de controlo de velocidade avariado.

NOTA: Por resolver, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019)

– Próximo do Restaurante “Frango da Ria”, sentido Vila Real Stº. António – Olhão: sinalização luminosa de controlo de velocidade do poste não funciona.

NOTA: Por resolver, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019).

– Cruzamento da Alfandanga: todos os semáforos precisam de uma reparação geral porque há imensas luzes que não estão a funcionar.

NOTA: Por resolver. A situação piorou, com os semáforos (que ainda funcionam…) a trabalharem de forma descoordenada, conforme monitorização realizada hoje (23 Janeiro 2019)

Facebook Comments

Comentários no Facebook