Vila do Bispo marca presença na BOOT Düsseldorf

Vila do Bispo marca presença na BOOT Düsseldorf

271
PARTILHE
Vila do Bispo participa no 50º aniversário da maior feira náutica da Alemanha (Foto: D.R)

Vila do Bispo estará presente de hoje até ao dia 27 de Janeiro na maior feira internacional dedicada ao mundo náutico, a BOOT Düsseldorf, que celebra este ano, o seu 50º aniversário.

Tal como nos anos anteriores, a autarquia Vila-bispense lançou o desafio às empresas, com actividades ligadas ao mar, sediadas no concelho para juntos representarem e divulgarem o município naquele país.

Esta iniciativa permite que as empresas aderentes promovam os seus produtos e serviços num evento de grande alcance internacional.

Na edição de 2019, o município de Vila do Bispo fazer-se-á representar pela autarquia e pelas empresas PuraVida Divehouse, Wind4All – Sagres WaterSports, Divers Cape, Summer Inspired e Ocean Respect Ecodive Center.

A comitiva contará, ainda, com a já habitual companhia de Joana Schenker, atleta da Associação de Bodyboard de Sagres que reúne, no seu impressionante currículo desportivo, um 1.º lugar no campeonato mundial, quatro campeonatos europeus e cinco nacionais.

Nascida em Vila do Bispo e com ascendência alemã, Joana Schenker treina nas praias de Vila do Bispo, destacando as ondas de Sagres como “as melhores do mundo para a prática do Bodyboard”.

À semelhança das edições anteriores a promoção do concelho passa pela divulgação conjunta dos valores patrimoniais e ambientais das nossas paisagens culturais e naturais, valorizando-as, de forma sustentável, enquanto potencialidades turísticas de referência global.

Durante o evento irão destacar-se várias potencialidades turísticas, tais como o mergulho nas paisagens submersas para observação da riquíssima biodiversidade de Sagres, das suas grutas e dos seus naufrágios históricos, os passeios de barco para observação de cetáceos, de outras espécies marinhas e das incríveis paisagens de Sagres e do Cabo de São Vicente; o birdwatching, em terra e no mar, os desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o stand up paddle.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook