Algarve acolhe primeira Certificação Internacional em Encorajamento

Algarve acolhe primeira Certificação Internacional em Encorajamento

257
PARTILHE
Danielle Capella é a primeira e actualmente a única Master Trainer em língua portuguesa do programa Lynn Lott EC Consulting (Foto: D.R.)

A Certificação Internacional de Consultor/a de Encorajamento chega pela primeira vez a Portugal, orientada pela psicóloga clínica e Master Trainer Danielle Capella.

Esta formação decorrerá nos dias 30 e 31 de Março, em Faro, tendo como entidade parceira a Associação para o Planeamento da Família.

Baseada no inovador programa de Encouragement Consultant criado pela prestigiada psicóloga adleriana Lynn Lott,”esta formação intensiva foi desenvolvida com o objectivo de capacitar profissionais ligados às áreas da Psicologia, Acção Social, Educação, Coaching e Recursos Humanos e também pais e pessoas que queiram encorajar os demais e a si mesmos, com recurso ao Encorajamento enquanto aplicação prática no desenvolvimento pessoal e profissional”, sublinhou a organização.

A formação oferecida pelo programa contempla 18 horas de aprendizagens com abordagem teórica ao conceito mas essencialmente com uma forte componente de experiências vivenciais. Os formandos certificados receberão no final da formação o título internacional de Consultores de Encorajamento, certificados pelo programa internacional Lynn Lott Encouragement Consulting, estando aptos a orientar sessões de consultoria individual, aplicar no âmbito das intervenções profissionais e/ou dinamizar palestras e workshops no âmbito desta abordagem.

O programa de Encouragement Consultant fundamenta-se nos princípios Adlerianos e nas ferramentas da abordagem educativa da Disciplina Positiva. Por isso é conhecido também como Disciplina Positiva PLUS (DP+).

Segundo a organização, “encorajamento é a habilidade mais importante que podemos aprender para ajudar, quer a nós mesmos, quer a outros (adultos ou crianças), a serem positivos perante a vida e a desenvolverem os seus talentos e competências”.

A mesma fonte acrescenta ainda que “a prática do encorajamento oferece as oportunidades para que se desenvolva a percepção “Eu sou capaz, eu posso contribuir e eu posso influenciar o que acontece comigo ou como vou responder”, algo que faz toda a diferença na forma como nos relacionamos connosco, com os outros e com as circunstâncias da vida em geral”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas AQUI

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook