APEXA apresenta o “Auto da Barca do Inferno” em Silves

APEXA apresenta o “Auto da Barca do Inferno” em Silves

314
PARTILHE
O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, será palco de peça solidária (Foto: D.R.)

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, vai ser palco da apresentação da peça “O Auto da Barca do Inferno, Séc. XXI”, na próxima sexta-feira, 1 de Março, pelas 21:30 horas.

Esta iniciativa assinala a comemoração do sexto aniversário de funcionamento do Projecto FLAMINGO da Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve (APEXA), levando ao palco uma peça produzida, encenada e adaptada pelos utentes do projecto.

Num manifesto de combate ao isolamento social de pessoas com e sem deficiência, esta produção tem como principais actores idosos vítimas de isolamento e promete trazer boas gargalhadas e reflexões sobre o que está certo e errado na nossa vida. Freiras, um político, um corrupto, juízes e vendedores, todas as personagens vão tentar ganhar um bilhete só de ida com o Anjo, mas várias apenas conseguirão uma viagem para o Inferno.

O Projecto FLAMINGO tem como missão prestar apoio a pessoas com necessidades especiais residentes no concelho de Silves. Seguindo as linhas orientadoras da sua entidade promotora, a APEXA pretende criar soluções para estas pessoas, de forma a fomentar a sua integração na sociedade e provocar melhorias significativas da sua qualidade de vida.

- Pub -

Para a realização desta encenação, o projecto conta ainda com o apoio da Câmara de Silves, procurando chegar a toda a comunidade do concelho.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook