Biblioteca Municipal de Faro integra rede das bibliotecas da UNESCO

Biblioteca Municipal de Faro integra rede das bibliotecas da UNESCO

355
PARTILHE
Biblioteca Municipal de Faro recebeu o certificado de Biblioteca Associada da UNESCO (Foto: D.R.)

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa recebeu esta quarta-feira, 30 de Janeiro, o certificado de Biblioteca Associada da UNESCO.

O principal objectivo da Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO é “encorajar as bibliotecas a desenvolver actividades nos domínios da UNESCO, como a promoção dos direitos humanos e da paz, o diálogo cultural, a protecção do ambiente ou a luta contra o analfabetismo”.

Ao promoverem o acesso à leitura e à informação, “as bibliotecas constituem-se como o meio ideal para a disseminação do conhecimento e desempenham um papel fundamental na difusão da informação e no combate à iliteracia, tornando-se o elemento ideal para a promoção das sociedades do conhecimento, para o desenvolvimento cultural, social e económico das populações e para a promoção dos direitos humanos”.

Assim, a Biblioteca Municipal de Faro será mais uma biblioteca a contribuir para a divulgação dos ideais da UNESCO em Portugal, promovendo “a leitura e o livro como ferramentas essenciais para o desenvolvimento do saber, do entendimento e da cooperação internacional”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook