Bombeiros de Tavira ganham novos equipamentos

Bombeiros de Tavira ganham novos equipamentos

159
PARTILHE
Nova central vai contribuir para beneficiar o auxílio prestado à população (Foto: D.R.)

O Município de Tavira continua a apostar na melhoria da qualidade do serviço dos Bombeiros Municipais, desta vez a aposta passa pela aquisição de uma nova central de comunicações, assim como de equipamentos de protecção individual, o qual foi abençoado pelo reverendo padre Rafael.

A aquisição da nova central resulta num investimento de cerca de 21 mil euros e contribui para beneficiar o auxílio prestado à população, conferindo-lhe uma maior adequação às atuais necessidades, nomeadamente, no que se refere ao atendimento telefónico, às comunicações via rádio e às aplicações informáticas.

Também a disponibilização de novos equipamentos de protecção individual de combate a incêndios urbanos e industriais, designadamente, capacetes, fatos e luvas conferem uma maior segurança e comodidade neste tipo de ocorrências. A compra teve um custo de 69 mil euros.

Ao avançar com estes investimentos, no valor global de 90 mil euros, a edilidade beneficia “não só a actuação e protecção do Corpo de Bombeiros Municipais, como também a segurança da população”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook