Cantora Susana Travassos lança novo álbum “Pássaro Palavra”

Cantora Susana Travassos lança novo álbum “Pássaro Palavra”

281
PARTILHE
CD conta com canções inéditas de Luísa Sobral, Melody Gardot e Mili Vizcaíno (Foto: José Coelho / Agência Lusa)

A cantora algarvia Susana Travassos vai lançar o ser terceiro disco “Pássaro Palavra”, esta sexta-feira, 22 de Fevereiro. Trata-se do seu primeiro trabalho autoral gravado em Buenos Aires, que conta com composições próprias e canções inéditas de Luísa Sobral, Melody Gardot e Mili Vizcaíno.

Depois de anos a divagar pela MPB e de se ter tornado numa das suas mais respeitadas cantoras e intérpretes no Brasil, Susana Travassos apresenta em “Pássaro Palavra” um trabalho que demonstra qual é o seu património musical: a América Latina. Não é pois de estranhar que Travassos passe do Brasil à Argentina sem esquecer as suas raízes algarvias. Pode um disco do mundo ser profundamente local? Pode: e não há nenhum problema com isso.

Neste álbum, Susana está cercada por alguns dos melhores instrumentistas em actividade na Argentina, entre eles Tiki Cantero (percussão), Paula Pomeraniec (violoncelo), Guilherme Rubino(violino), Mariano Malamud (viola), Nacho Amil (piano), Gonzalo Fuertes (contrabaixo), Santiago Arias (bandoneon) e o produtor Alan Plachta (guitarras). Como convidado, o disco terá o arranjador e pianista Diego Schissi, um dos nomes mais festejados da nova geração da música argentina.

Facebook Comments

Comentários no Facebook