Cine-Teatro louletano revela lado intimista de Marco Martins

Cine-Teatro louletano revela lado intimista de Marco Martins

194
PARTILHE
Marco Martins tem actuado em diversos clubes, auditórios e festivais de jazz e world music de renome (Foto: D.R.)

O Cine-Teatro louletano celebra os prazeres do espírito e do corpo na próxima quinta-feira, 28 de Fevereiro, com uma tertúlia intimista e descontraída, sem descurar a vertente gastronómica.

O músico Marco Martins é desafiado a revisitar as múltiplas facetas do seu percurso profissional, numa boa conversa com convidados especiais, momentos de música ao vivo, projecção de imagens e muitas histórias e curiosidades no âmbito da rubrica.

Baixista e compositor, Marco Martins regressou ao Algarve em finais de 2017 após uma estadia de cinco anos em Paris, viagem que deu origem ao grupo Marco Martins Quintet e ao seu primeiro disco de originais intitulado Roadbook. O convidado reside actualmente no concelho de Loulé, co-fundou a associação Mákina de Cena e lidera o grupo Marco Martins Quartet e o projecto “The West Sessions”.

A nível académico, frequenta o mestrado em Jazz Performance da Escola Superior de Música de Lisboa. É licenciado em Interpretação Jazz – Baixo Eléctrico pela Universidade de Évora e conta igualmente com um curso profissional de Gestão e Produção de Espectáculos ministrado pelo Fórum Dança. Ao longo da sua carreira fundou e integrou vários projectos musicais, bem como formatos interdisciplinares.

Marco Martins tem actuado em diversos clubes, auditórios e festivais de jazz e world music de renome, destacando-se ainda a sua actividade docente em Faro, Tavira e Paris. Actualmente lecciona Baixo Eléctrico no Conservatório d’Artes de São Brás de Alportel.

O encontro tem uma duração aproximada de 120 minutos e dirige-se a maiores de seis anos, sendo a entrada gratuita.

Para mais informações os interessados devem contactar o Cine-Teatro Louletano.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook