Erasmus+: Alunos da Escola Secundária de Loulé visitam a Roménia

Erasmus+: Alunos da Escola Secundária de Loulé visitam a Roménia

531
PARTILHE
Alunos e Professores da Escola Secundária de Loulé integram projecto Erasmus+ (Foto: D.R.)

Alunos e professores da Escola Secundária de Loulé partiram no passado dia 23 de Fevereiro rumo à Roménia. Esta viagem, enquadrada no projecto Erasmus+ “Skills For Life and Work in Europe”, contou com todas as despesas de alojamento e deslocação cobertas pela Agência Nacional de Erasmus+.

Em representação da escola algarvia participaram alunos de três cursos distintos: Adriana Costa e Mariana Martins do Curso Profissional de Técnica Acção Educativa, 11º ano, Lúcia Custódio e Mariana Horta do Curso Profissional de Técnica de Design Gráfico, 11º ano e 12º ano respectivamente e João Piedade do Curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, 11º ano. Estes serão acompanhados pelos professores Lucília Pires, Luísa Sousa e Paulo Ribeiro.

Na cidade de destino, Rosiiori De Vede, os alunos tinham à sua espera um espaço de aprendizagem diferente e dinâmico. Aqui puderam não só adquirir, mas também transmitir conhecimentos. Para tal, os alunos prepararam, em conjunto com a professora Lina Campos, alguns dados estatísticos sobre Portugal e a região algarvia e ainda um Kahoot (jogo didático numa plataforma online).

Esta jornada apresenta como objectivo final a partilha de conceitos e visões acerca da empregabilidade e do emprego em Portugal, colocando em discussão diversos pontos de interesse comum com os seus parceiros: Roménia, Itália, Grécia e Turquia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook