FATACIL está entre as dez melhores festividades da Península Ibérica

FATACIL está entre as dez melhores festividades da Península Ibérica

329
PARTILHE
FATACIL celebra este ano o seu 40º aniversário (Foto: D.R.)

A FATACIL é uma das dez finalistas nomeadas para a “Melhor Festividade” no concurso internacional “Iberian Festival Awards”.

A organização destes prémios pretende distinguir os melhores festivais que se realizam em Portugal e Espanha projetando-os na cena internacional. Para este objectivo foram admitidos candidatos a 22 categorias diferentes.

Entre os finalistas da categoria “Melhor Festividade” na edição dos Iberian Festival Awards 2019, estão cinco grandes certames portugueses e outros tantos espanhóis. Ao lado da FATACIL concorrem as portuguesas Agrival, uma Feira Agrícola do Vale do Sousa com a mesma idade da FATACIL; a Expofacic que acontece em Cantanhede há 28 anos; e as seculares Festas de Lisboa e Feira de São Mateus em Viseu.

Os resultados finais dependem agora da avaliação de um painel de jurados, depois da fase de votação pública ter garantido à FATACIL (e às outras finalistas), a inscrição neste grupo de dez festividades nomeadas. Serão conhecidos os vencedores desta 4ª edição “Iberian festival awards” durante a gala de entrega dos prémios a decorrer na cidade de Vigo (Espanha) a 13 de Março 2019.

Esta é uma oportunidade para comemorar os sucessos ibéricos que se destacam nas várias categorias, reconhecendo que “para eles contribuem decisivamente quer os diferentes públicos, quer o trabalho empenhado dos muitos envolvidos. É o encontro entre estes dois mundos que torna possível os maiores eventos, de que é exemplo a FATACIL”, afirma a Câmara de Lagoa em comunicado de imprensa.

No ano em que se comemora o 40.º aniversário, “esta distinção é também o resultado do trabalho e investimento efectuados pelo executivo, que culminaram no renascimento da FATACIL, com o aumento do numero dos visitantes, o crescimento consolidado e acréscimo de qualidade dos expositores e da satisfação do seu publico”, conclui.

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook