Jovens de Lagos ganham voz através da Assembleia da Juventude

Jovens de Lagos ganham voz através da Assembleia da Juventude

1277
PARTILHE
- PUB -
Assembleia da Juventude representa jovens das escolas do concelho de Lagos (Foto:D.R.)

A Assembleia da Juventude reúne, em Sessão Ordinária, no próximo dia 12 de março, no Auditório do Centro Cultural de Lagos, pelas 10 horas. Trata-se de um órgão parlamentar representativo e eleito pelos jovens das escolas do concelho.

Na ordem do dia estarão informações acerca da atividade do município, ambiente e participação dos jovens na sociedade.

A Assembleia Municipal de Lagos considera importante e necessária a participação dos cidadãos e muito em especial dos jovens na vida da comunidade lacobrigense e nas decisões autárquicas. Assim, os jovens vão questionar o poder autárquico e apresentar propostas pertinentes sobre assuntos de interesse municipal. Estas serão levadas e apreciadas na Assembleia Municipal.

Esta experiência inovadora do Município de Lagos iniciou-se em 2001

Esta experiência inovadora do Município de Lagos de participação dos jovens na vida autárquica iniciou-se em 2001 e tem vindo a afirmar-se desde essa data, pela qualidade e entusiasmo dos jovens, que também participam na Sessão Solene Conjunta comemorativa do 25 de Abril – Dia da Liberdade.

Este ano letivo de 2018/2019, a Assembleia Municipal de Lagos, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Lagos, está a organizar a Assembleia da Juventude que é constituída por alunos dos estabelecimentos de ensino mencionados.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook