Jovens “deputados” lutam por apuramento distrital

Jovens “deputados” lutam por apuramento distrital

322
PARTILHE
Jovens vão defender as “medidas” que consideram prioritárias (Foto de arquivo: D.R.)

A Sessão Distrital de Faro do Programa “Parlamento dos Jovens 2018/2019” – Ensino Secundário realiza-se no próximo dia 19 de Março, às 9:30 horas, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro.

“Parlamento dos Jovens” é um programa da Assembleia da República para os jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. O programa é composto por várias fases.

Esta etapa conta com a presença do deputado do PS Dr. Luís Graça, eleito pelo círculo eleitoral de Faro.

Participam nesta sessão cerca de 70 jovens “deputados” eleitos, representantes de 14 escolas secundárias do distrito de Faro, que irão defender as “medidas” que cada uma entende por prioritárias. São elas o Colégio Internacional de Vilamoura, Escola Básica e Secundária de Albufeira, Nobel International School Algarve – Lagoa, Escola Profissional Cândido Guerreiro – CIPRL, Alte, Loulé; Escola Secundária de Loulé, Escola Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão; Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, Tavira; Escola Secundária Drª Laura Ayres – Quarteira; Secundária João de Deus, Faro; Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, Portimão; Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, Lagoa, Escola Secundária Pinheiro e Rosa, Faro; Escola Secundária Tomás Cabreira – Faro; Escola Secundária José Belchior Viegas, São Brás de Alportel.

Jovens procuram medidas para reverter o aquecimento global

Esta iniciativa procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afectam o seu presente e futuro individual/colectivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

Este ano o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República para edição do ensino secundário é “Alterações Climáticas: reverter o aquecimento global”.

Nesta sessão distrital será aprovado o projecto de recomendação do distrito de Faro e eleitos os jovens deputados que representarão o  distrito na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – 2018/2019, que se realizará, na Assembleia da República, nos próximos dias 20 e 21 de Maio.

(Eunice Silva / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook